<$BlogRSDUrl$>

25.10.07

LUME

EXPOSIÇÃO VIRTUAL

0 Comments:

Post a Comment

<< Home



A poesia das tramas de Clara Fernandes
Não é difícil reconhecer a obra de Clara Fernandes. Suas diferentes fases de produção apresentam conexões fundamentadas em uma poética singular que, apesar de absolutamente atual, caminha independente, insulada no oceano dos padrões momentâneos. Algo raro, portanto

Na linha do tempo e suas interrupções
A primeira instância, "caixas" de Arturo Lima, nos remete a um armário, portas abertas, extrema organização, coleções incompletas. Uma magia rouba o olhar e nos faz penetrar em outros planos muito mais profundos da obra.

Nem Farnase, nem Farnese.
Em Arturo Lima, é muito provável que os objetos e imagens farmacêuticas que o circundam sejam seus principais contaminadores.

Do livro das ocorrências
...Chega-nos hoje pela manhã , para restauração, uma caixa sonora de clara fernandes.
a obra está contaminada por um pingo rosa de ana 3,14.

Iluminuras
"Pode o pó retornar ao pó, sem, matéria metamórfica, passar pelo estado de reinvenção e arte?"

Túneis, casulos: a produção recente de Maria Clara Fernandes
Maria Clara Fernandes é uma das raras artistas brasileiras a desenvolver uma instigante produção tridimensional, derivada de uma experiência renovada da tradição têxtil local e internacional.

Vazante - Coerência e autenticidade nos trabalhos recentes de Clara Fernandes
Enquanto a geração atual de artistas brasileiros parece reinar no conceitual e nas mídias contemporâneas, Clara Fernandes não se intimida em conduzir sua trajetória contra esta maré, tomando para si toda a força e energia contidas em uma grande "Vazante".

Leveza e Densidade
Trabalhando com paradoxos, a artista vai tramando suas poesias visuais que pairam no espaço envolvendo quem as circundam. Contemporânea sem largar a antiga tradição dos trabalhos manuais, Maria Clara utiliza-se tanto de elementos naturais quanto de industriais para compor objetos-tapete-escultura-obra...




ARQUIVO:
October 2007

This page is powered by Blogger. Isn't yours?